Início / Blog / Vestibular Medicina / Fuvest anuncia calendário do vestibular 2016

Fuvest anuncia calendário do vestibular 2016

Responsive Image

Hoje, quarta(13), a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona candidatos à Universidade de São Paulo (USP) e à Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, anunciou o seu calendário do vestibular 2016.

A primeira fase, composta por 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do ensino médio (português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares), vai acontecer no dia 29 de novembro.

A segunda fase, composta por três provas analítico-expositivas, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2016.

As inscrições estarão abertas de 21 de agosto a 9 de setembro e o período para solicitação de isenção da taxa de vestibular ainda não foi divulgado pela Fuvest.

Na sua mais recente edição, a Fuvest teve 141,8 mil candidatos que concorreram a 11.057 vagas da USP e 120 vagas da Santa Casa de São Paulo.

É bom lembrar que a PUC-Campinas abrirá as inscrições para o seu vestibular 2016 de 7 de agosto a 29 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 23 de outubro (Prova Específica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito), 24 de outubro (Prova Geral para todos os Cursos e 1ª fase para o Curso de Medicina) e 14 de novembro (Prova Específica de 2ª fase para o Curso de Medicina).

Por hoje é isso, galera! Até a próxima.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

professor caco hexag

Caco Basileus

Caco Basileus é coach e professor de Física no Hexag Vestibulares.

Comentários

Responsive Image