Início / Videoaulas / Aulas de Física / Previsão Fuvest 2016 – Física

Previsão Fuvest 2016 – Física

Prof. Flavio Viana

Compartilhe

O vestibular da Fuvest é conhecido por sua rigidez conceitual e tradição, tanto nos temas solicitados como na forma como apresenta suas questões. Nossa equipe de exatas realizou um levantamento dos temas e propostas recorrentes para os últimos exames, no que diz respeito à prova de Física, na primeira fase, evidencia uma prova com tradicional divisão dos temas, ou seja, segue, aproximadamente, o percentual de 40% para Mecânica, 20 % Óptica, 20% Eletromagnetismo sendo o restante dividido entre Termologia e Ondulatória.

Em uma análise mais rigorosa são percebidos alguns temas recorrentes, como conservação e transformação de energia mecânica, colisões e sistemas isolados, análise de circuitos elétricos, relação Campo Elétrico e Força, estudo das lentes e espelhos, interferência, ressonância e refração de ondas, enfim, uma prova completa. Destacamos o estudo das colisões como um tema com alta probabilidade de recorrência, dados os métodos e procedimentos associados à resolução que envolvem suas soluções. Lembramos também que a complexidade associada às questões se dá, tanto pelos conceitos físicos, como pela bagagem matemática necessária para as suas soluções.

Esperamos assim, uma prova equilibrada, previsível no que diz respeito aos temas escolhidos e com complexidade de média a alta, no melhor nível que o vestibular da Fuvest tradicionalmente apresenta.

Novas Videoaulas Todos os Dias

Gostou dessa videoaula? Então, clique no botão abaixo e inscreva-se em nosso canal para acompanhar as novidades!

  • Aula em vídeo – Qualidades Fisiológicas do Som(Prof. Jordy)

  • Modernização Agrícola no Brasil(Prof. Ricardo)