Início / Blog / Vestibular Medicina / AVC: Gincana de Revisão do Hexag Medicina

AVC: Gincana de Revisão do Hexag Medicina

Responsive Image

Todos sabem que vida de vestibulando de medicina não é fácil, isso não é novidade pra ninguém… Mas também não é pra menos, ambicionar a carreira mais concorrida requer muito esforço, foco e disciplina nos estudos.

Nós, aqui da turma medicina do cursinho Hexag sabemos muito bem disso e não damos moleza pra concorrência não. As atividades, que acontecem regularmente em período integral, vão até um pouco além do horário normal de sábado, ao final de cada apostila dada. Estamos falando do AVC (Assimilação e Verificação de Conteúdo), um divertida gincana que acontece logo após a tradicional semana de revisão de cada apostila, denominada UTI (Unidade Técnica de Imersão).

AVC, UTI… Ficou confuso com todas essas siglas? Esclarecemos pra você.

UTI: ao final de cada apostila dada, a cada mês, o aluno Hexag Medicina tem uma semana de revisão acumulativa. Por exemplo: acabou a apostila 1, acontece uma revisão com a UTI 1; ao final da apostila 2, temos a UTI 2, que revisa os assuntos das apostilas 1 e 2; terminou a apostila 3, revisão das apostilas 1, 2 e 3 com a UTI 3; e assim sucessivamente até a última apostila. Dessa forma, o vestibulando tem a oportunidade de rever a matéria mensalmente, desde o seu início.

AVC: no encerramento de cada semana de UTI, acontece uma descontraída gincana abordando os conteúdos vistos em Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e História. É uma forma de finalizar a semana de revisão integrando professores e alunos em uma estimulante competição na qual, ao final, todos são ganhadores em conhecimento.

Mas como funciona na prática esse tal AVC?

Trata-se de uma atividade lúdica. Nada de lápis, caneta, livro ou apostila, o que acontece é uma verdadeira chamada oral, uma sabatina com selecionadas perguntas feitas pelos nossos professores e cada resposta correta dada pelo aluno corresponde a um melhor posicionamento dele na brincadeira, em sala de aula. Dessa forma, encerramos a semana de revisão de forma descontraída e com a certeza de que a metodologia exclusiva e inovadora do Hexag é o caminho mais curto entre o vestibulando de medicina e a faculdade dos seus sonhos.

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Sobre o autor

user

Comentários

Responsive Image

Bitnami