Hexag Medicina inaugurará unidade no Rio de Janeiro | Blog Hexag Medicina
16/08/2016 Vestibular Medicina

Hexag Medicina inaugurará unidade no Rio de Janeiro

Escrito por Hexag Educacional @hexagmedicina
Hexag Medicina inaugurará unidade no Rio de Janeiro

Os vestibulandos de medicina do Rio de Janeiro terão a oportunidade de se preparar na mais nova unidade do Hexag Medicina, estrategicamente localizada na Avenida das Américas, Barra da Tijuca.
Com a mesma metodologia de sucesso adotada na unidade de São Paulo, fundamentada em três pontos – período integral, estudo orientado (EO) e salas reduzidas -, o Hexag Barra iniciará suas atividades no dia 05 de setembro.

Período Integral

Com uma carga horária intensa, afinal são 12 horas de atividades por dia (07h15 às 19h15), de segunda a sexta; mais 8 horas aos sábados (07h15 às 15h15), a organização dos estudos no Hexag é papel do próprio cursinho. Por isso, além das tradicionais aulas, acontecem as sessões de estudo orientado (EO), ao longo do dia.

Estudo Orientado com cabines de dúvida

O estudo acontece individualmente na sala de aula, onde o silêncio e a disciplina são rigorosamente controlados. O aluno, por exemplo, tem hoje duas aulas de movimento circular uniforme. No mesmo dia, dentro da sua grade horária, ele tem o EO referente a esse assunto de física. E assim acontece com todas as aulas do dia.
Em caso de dúvida durante o estudo, o aluno deverá acionar um dispositivo eletrônico que há em sua carteira e um painel digital indicará para qual cabine de dúvida, fora da sala, ele deverá se dirigir. Nela, ele será atendido individualmente por um professor ou plantonista.
Dessa forma, tem-se um ambiente de disciplina totalmente favorável ao aprendizado, no qual o aluno sente-se cada vez mais seguro e motivado, todas as dúvidas são sanadas no momento em que surgem e a matéria não acumula. Ao final de cada dia, todo conteúdo visto nas aulas já está devidamente estudado e exercitado.

Salas Reduzidas

E tudo isso só é possível porque, diferentemente da concorrência, as atividades no Hexag acontecem em salas reduzidas – 60 alunos, em média.
Essa metodologia é indicada principalmente para alunos que possuem dificuldade em planejar o estudo após as aulas (a maioria dos estudantes), alunos que necessitam de um apoio no estudo individual para retirar as dúvidas no momento em que surgem, alunos que acumulam a matéria ao longo do ano e por isso tornam-se inseguros e desmotivados.

Coach: um verdadeiro “treinador” de alunos

Além disso, o Hexag trabalha também com um processo de Coaching. Nele, o Coach é o profissional que vai muito além do velho e bom coordenador pedagógico, figura tão conhecida dos cursinhos pré-vestibulares. Trata-se de um verdadeiro “treinador” do aluno, que fornece suporte para que ele se aprimore, se transforme e evolua.
O Coach ajuda o aluno a aprender, ao invés de ensiná-lo. A sua função é estimular, apoiar e despertar o seu potencial para que ele conquiste a tão sonhada aprovação em medicina.

Índice de aprovação acima de 70%

Desde 2010, a Metodologia Hexag revolucionou o conceito de curso pré-vestibular para Medicina e tem logrado resultados cada vez mais surpreendentes, com índices de aprovação acima de 70% nos principais vestibulares da carreira mais concorrida.

Retornar ao Blog